Medicina Quântica: O que é?

A medicina quântica é considerada um tipo de medicina não convencional que aplica conceitos de física, psicologia e filosofia a um tratamento holístico do corpo. A mecânica quântica é a teoria física que investiga objetos de dimensões atômicas, como moléculas, átomos e outras partículas. Todos os objetos são formados por partículas e também pelo nosso corpo, daí a base desse conceito. Estudiosos da Índia são os principais impulsionadores dessa teoria ainda em desenvolvimento.

Hoje, o conceito de máquinas e técnicas de medicina quântica está surgindo para fornecer um estado de saúde preciso em nível molecular, sugerindo tratamentos extremamente personalizados. Este é o tipo de avanço que a medicina quântica busca através do estudo científico. Muitos dos processos que nosso corpo realiza diariamente para manter a função adequada ocorrem no nível microscópico. Pode ser muito útil para a medicina procurar em nosso corpo novas formas de agir nessa escala.

A medicina é uma ciência que deve ser sempre muito cuidadosa, uma vez que lida com a vida e, portanto, está sendo lentamente pesquisada e aplicada a descobertas da física quântica em tratamentos. Muitos físicos ganhadores do Prêmio Nobel já descreveram como corpos e células emitem campos magnéticos, mas na medicina ainda existe uma aplicação para tais conceitos.

Diagnóstico em medicina quântica

Esses exames médicos quânticos funcionariam com tecnologias que se assemelham à ressonância magnética e à ultrassonografia e medem as vibrações de energia do corpo. Corpo. Os teóricos falam até no desenvolvimento de técnicas cirúrgicas sem cortar e sem sangue. Interessante, certo? Seremos capazes de confiar em tais máquinas para salvar vidas no futuro? Esperamos que, assim que esta tecnologia for descoberta, a popularização ocorra rapidamente. Leia o próximo post da série Medicina Quantum de tratamentos e avanços que esta tecnologia trará à medicina.

Share

O artigo Quantum Medicine: O que é isso? apareceu pela primeira vez em andrologia.