Medicina Quântica: Conheça os Avanços medicinais dessa técnica

Os avanços médicos que a teoria quântica promete são numerosos. Você sabe o que é medicina quântica? Leia a primeira parte da nossa série. Neste post, nossa equipe médica explora as possibilidades por trás dessa teoria e precisamos manter um olho no futuro.

Medical Advances: Drugs Tailor-made

O ponto principal que os teóricos da Quantum Medicine argumentam é o tratamento em O modelo molecular pode ser ultra-personalizado, estendendo a vida e a qualidade com a qual desfrutamos do nosso tempo. No entanto, essa busca pelo aumento da expectativa de vida não está apenas em tratamentos precisos. Um tratamento sem um diagnóstico igualmente preciso não tem significado. Portanto, estudos de diagnóstico molecular baseados na energia de campos magnéticos estão sendo desenvolvidos.

Esse diagnóstico preciso é feito com base em biomarcadores ou nas propriedades intrínsecas do corpo e em como as doenças afetam nosso corpo. Você pode ter ouvido falar desse tipo de técnica de diagnóstico do câncer, caso em que esses estudos podem ajudar muito. Como? Produzir drogas no nível molecular e z. B. específico para células com marcadores de câncer. A teoria é muito promissora.

A tecnologia também pode ser usada para facilitar a identificação de células problemáticas e facilitar o tratamento a laser, sugerindo uma futura cirurgia contundente. Medicamentos também podem ser usados ​​sem injeções para doenças mais complexas. Por exemplo, como existem produtos de detenção hoje, os teóricos estão trabalhando em técnicas para desenvolver, por exemplo, adesivos para o tratamento de câncer e infecções ou para realizar exames de sangue. Além do drible da fobia das agulhas, mais precisão significa menos danos ao corpo e estas tecnologias seriam tão precisas que a possibilidade de um erro médico praticamente não existe.

Como funcionaria o tratamento com medicina quântica?

Alguns teóricos acreditam nos anticorpos que o nosso corpo produz naturalmente como meio de transporte para trazer partículas de medicamentos para o campo de batalha, inoculando o medicamento ao lado da molécula que causa a doença. Algumas dessas partículas de droga são ativadas com calor, com uma segunda fase de tratamento por máquinas de ressonância magnética. Imagine um membro da família com problemas de estômago ou fígado causados, por exemplo, por medicamentos para o coração.

Falando de máquinas, outra aplicação seria avanços na tecnologia de ressonância magnética e diagnóstico por raios X, tornando essas técnicas mais precisas e ainda menos invasivas e, portanto, mais seguras de usar. E quem sabe, ainda mais barato no futuro. Diagnóstico responsivo e acesso mais rápido é o melhor dos dois mundos.

A contribuição da medicina quântica: Conheça os avanços médicos desta técnica primeiro em andrologia.