Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é um dos problemas sexuais mais comuns no universo masculino. Na recente pesquisa de vários milhares de homens britânicos, cerca de 10% deles disseram que muitas vezes, ou às vezes, tinham esse problema. Descobrimos que é mais comum em homens mais jovens – o que não é surpreendente, pois há uma clara tendência de melhora com a idade. Os homens geralmente conseguem um melhor controle à medida que envelhecem. No entanto, uma pesquisa de 2004 na Europa mostrou que muitos homens de meia-idade ainda têm esse problema. Felizmente, bons tratamentos estão disponíveis. Em 2010/11, um novo tratamento estava disponível no Reino Unido e em vários outros países – a partir dos detalhes a seguir.

Definições

É quase impossível obter uma definição precisa de ejaculação precoce: o que alguns casais consideram ter uma duração sexual satisfatória seria muito inadequado para os outros. No Congresso da Sociedade Européia de Medicina Sexual, em 2006, um estudo americano relatou: a duração média dos homens com PE foi de 1,8 minutos. Homens “normais” duraram em média 7,3 minutos.
Mas havia homens que disseram que tinham ejaculação precoce, mas podiam levar até 25 minutos. Isso mostra claramente que as pessoas têm idéias completamente diferentes sobre o que é normal!
No mesmo congresso, o professor Waldinger relatou que 2,5% dos homens não conseguiam sobreviver a 90 segundos na vagina. Esses homens, sem dúvida, PE.
A partir de nossa própria experiência clínica, há uma superabundância de casais que consideram menos de 20 minutos de intercurso, e acreditam que toda ejaculação é decididamente prematura em menos de 10 minutos ou mais.
Se você ou seu parceiro sentirem que o orgasmo está prestes a acontecer muito em breve, provavelmente há alguma definição de trabalho.

Isso é importante?

Na maioria dos casos, a ejaculação precoce é importante porque torna as pessoas infelizes e frustradas. E, em casos graves, a EP pode pôr em perigo ou mesmo arruinar um casamento simplesmente porque destrói a vida sexual de ambos os parceiros.
Às vezes a condição é tão ruim que o homem não pode fazer sexo porque ejacula antes de penetrar na vagina. Isso pode ser devastador para a autoconfiança de um homem. E isso pode ser muito frustrante e irritante para o seu parceiro – especialmente se ela quiser engravidar.
No entanto, a maioria dos homens considera a PE uma irritante significativa. É uma condição que faz você chegar logo depois de se conectar com seu parceiro – diz que depois de um minuto ou dois, nenhuma das partes é muito feliz.

O que causa isso?

Por muitos anos, especialistas em sexo tendem a dizer que a ejaculação precoce é causada por um condicionamento prematuro.
Em outras palavras, o homem é precoce, apressado (e talvez furtivamente) as experiências sexuais tiveram que ser rápidas para evitar descobertas. A ideia é que essas condições atinjam o máximo possível o quanto antes.
No entanto, nossa própria pesquisa mostrou que muitos homens com DP não fizeram suas primeiras experiências sexuais – embora outros digam que sim.
É importante notar que, do ponto de vista evolutivo, é provável que os homens que culminaram rapidamente tivessem mais filhos. Em outras palavras, se você é um homem das cavernas que veio rápido demais, é mais provável que você engravide sua esposa e expanda sua tribo.
Alguns homens parecem desencadeados desde o início de sua vida sexual, e encontramos casos em que seus pais eram muito parecidos. Portanto, acreditamos que a tendência ao orgasmo rapidamente pode ser herdada e não pode ser aprendida.
Afinal, não há dúvida de que a ansiedade ou os nervos desempenham um papel em muitos casos de EP. Se você está nervoso, você provavelmente chegará muito rapidamente.
Isso ocorre porque muitos homens descobriram por si mesmos que uma pequena quantidade de álcool alivia os nervos e os torna menos propensos a terminar prematuramente. No entanto, não recomendamos o álcool como tratamento.

Então, o que pode ser feito para PE?

Tratamento para casos leves

Se você tem um PE leve – por exemplo, pode levar cinco minutos, mas você quer 10 por último – provavelmente não faz sentido ir ao médico.
Por quê? Porque você deve ser capaz de melhorar as coisas com técnicas simples de distração.
Isso significa que você precisa se concentrar em outra coisa quando sentir que o clímax está próximo. Por exemplo, você pode imaginar algo que não lhe interesse em sexo ou coerção.

Gel Anestésico Local

Alguns homens tentam tratar-se com um gel anestésico local, que é aplicado ao eixo do pênis pouco antes da relação sexual.
Este produto é oferecido ao público como uma ótima maneira de “neutralizar” sensações sexuais no pênis.
Aconselhamos a não utilização deste gel como o anestésico local pode “amortecer” o sentido do sexo para o seu parceiro.
Também pode causar uma reação cutânea opressiva em ambos os parceiros com prurido grave, vermelhidão e dor.
Preservativos “eu te amo muito”
Cientistas alemães desenvolveram uma abordagem ligeiramente diferente que não causa irritação vaginal.
É o chamado “amor a longo prazo” e contém um anestésico local (Benzocain e Lidocain).
Os preservativos Long Love já são vendidos em muitos países sob diferentes marcas.
Alguns pacientes do sexo masculino nos disseram que duram mais com esses preservativos, mas o macho ainda tem o risco de uma reação de sensibilidade ao anestésico local.

Tratamento de casos graves

Se o PE causar problemas significativos, é melhor consultar um especialista.
O Método Masters-Johnson
Este método de cura, a grande maioria dos homens, como ambos os parceiros estão dispostos a cooperar (o que nem sempre é o caso).
Baseia-se em uma constrição especial do pênis desenvolvida por American Masters e Johnson Therapists. Nas últimas semanas, você fez uma “reeducação” de meses ou meses.
O aperto de dedo elimina o desejo de clímax, se assim for, com uma orientação cuidadosa, o casal usa-lo por semanas, geralmente eles podem treinar o homem para que ele possa demorar muito mais tempo.

O que isso significa?

Seu parceiro coloca a mão de modo que o dedo fique de um lado do pênis ereto do homem (que fica mais perto do lado quando está de frente para ele).
Seus dedos indicador e médio estão do outro lado.
O dedo indicador está ligeiramente acima da crista da glande (“cabeça”), o dedo médio está ligeiramente abaixo da crista.
Quando o homem sente que está chegando ao clímax, ele diz ao parceiro.
Em seguida, ele aperta seu eixo firmemente entre o polegar e os outros dois dedos. (Não se preocupe: é indolor!)
O programa e o identificador podem funcionar tanto para casais heterossexuais quanto para homens.

Isso funciona?

Temos visto muitos homens com PE que não aguentam por 30 segundos, mas que sobreviveram por meses meia hora após um treinamento cuidadoso.
No entanto, se isso não for feito como parte de um programa organizado, provavelmente não funcionará. Muitas vezes ouvimos falar de homens que tentam fazer isso sozinhos e não recebem nada.
O manipulador Masters e Johnson deve ser pessoalmente demonstrado a você por um especialista. A maioria dos casais que tentam aprender da internet ou de um livro erra.
Nosso conselho: consulte um especialista. No Reino Unido, tente uma das organizações listadas no final deste artigo.
Antidepressivos
Nos últimos anos, também foi possível tratar antidepressivos de PE algumas horas antes da relação sexual. O grupo usado principalmente para este fim são SSRIs (inibidores seletivos da recaptação de inibidores).
O uso desses medicamentos pode parecer um pouco estranho, mas a mudança no clímax masculino é um efeito colateral conhecido de alguns antidepressivos. Para a maioria dos homens, esse efeito colateral é indesejável. Mas para os meninos com ejaculação precoce, é muito desejável.
Antidepressivos comuns utilizados para este fim incluem clomipramina (Anafranil), fluoxetina (Prozac) e sertralina (Lustral).
Mas lembre-se, eles são medicamentos poderosos que podem durar muito tempo no corpo e ter uma lista considerável de possíveis efeitos colaterais.
Antes de decidir sobre qualquer um deles, discuta isso com seu médico.
Em muitos países, os antidepressivos são vendidos ilegalmente em bares e na rua como a “última pílula”. Nós realmente não recomendamos a compra de antidepressivos dessa maneira casual.
Os antidepressivos são medicamentos que são prescrição de medicamentos que podem prejudicá-lo. Se você quiser experimentá-lo para a ejaculação precoce, marque uma consulta com seu médico de família.

Medicamentos de inalação nasal

Houve muita controvérsia no Reino Unido no final de 2008, quando a empresa começou a usar outdoors para promover seu tratamento para PE: um spray nasal.
De fato, o único ponto de pulverização é trazer um medicamento para a corrente sanguínea mais rápido do que poderia ser alcançado pela ingestão oral.
A droga a ser usada principalmente nesses novos sprays nasais é a clomipramina – que, como mencionado acima, é um antidepressivo.
Desde 2009, há também relatos de clínicas de sexo, que indicam o uso de importante spray analgésico nasal tramadol.
Isso não parece bom, devido aos efeitos colaterais de medicamentos que incluem confusão mental e dor abdominal.
O tramadol está relacionado à morfina e é freqüentemente usado por pessoas com problemas com drogas. Isso é comum.

Um constritor especial

Em 2000, um estudo clínico sobre uma nova técnica para o tratamento da ejaculação precoce foi publicado na imprensa médica.
Foi desenvolvido no Hospital St. George em Londres e envolvido com um anel constritor logo abaixo da cabeça do pênis todos os dias por 30 minutos. A teoria era que isso tornaria o órgão menos sensível.
Infelizmente, os inventores do dispositivo atualmente não conseguem publicar grandes resultados de teste.
Não tente tirar esse gargalo da sua própria equipe. Este método só deve ser prescrito por um especialista em uma ambulância sexual. Pode ou não ser útil.
Outro novo dispositivo
Devices Boots Delay Pharmaceuticals é uma invenção introduzida pela primeira vez no Reino Unido em 2004. Ela estava no mercado do Reino Unido em 2011.
É um anel de silicone vibratório alimentado por bateria projetado para uso somente sob o pênis.
A ideia é que ela provoca e estimula a estimulação contínua em uma área muito sensível do pênis.
As botas recomendam que seja usado em conjunto com a técnica Master Johnson “Stop-Start”. Atualmente, está sendo vendido por cerca de £ 15.

Introdução de um novo medicamento

Em uma conferência médica realizada em dezembro de 2004, foi anunciado que um novo medicamento anti-PE deveria ser lançado em 2005.
No entanto, só foi lançado em 2010 para uso no Reino Unido – e até agora apenas de forma muito limitada, não no setor de saúde.
Mas nos últimos meses se espalhou na Escandinávia, Austrália e Malásia.
O produto é um comprimido chamado dapoxetina. Seu nome comercial britânico é Priligy.
Em essência, é um dos antidepressivos do grupo ISRS – que, como mencionado acima, tem a capacidade de estender o tempo entre a excitação sexual e o clímax. É tomado por via oral, em forma de comprimido. A dose é de 30 mg ou 60 mg. A dosagem depende principalmente do seu peso corporal.
Por favor, entenda que Priligy não é uma pílula que realmente cura PE.
A ideia é que você só dê algumas horas antes de querer fazer sexo. Com um pouco de sorte, você poderá durar muito mais neste dia.
Mas é claro que você tem que tomar outro comprimido Priligy antes de seu próximo encontro sexual.
Relatórios de jornais no Reino Unido aparecem no final de 2010 como evidência de que isso ajuda 70% dos homens.
Infelizmente, os resultados do estudo que vimos até agora mostram que, na verdade, apenas cerca de 45% dos homens relataram que a droga lhes dava um controle que era “justo, bom ou muito bom”.
Possíveis efeitos colaterais da Dapoxetina incluem tontura, náusea, insônia, bem como dor de cabeça e diarréia.
No entanto, se você tem mau PE, Priligy (que pode ser o primeiro de vários desses produtos) provavelmente valeria a pena tentar se ele estiver disponível em sua parte do mundo.
No Reino Unido, em 2011, a situação é que Priligy não está disponível no seu médico de família ou no NHS. Alguns médicos particulares prescrevem. Você pode obtê-lo através da internet, mas você deve ter uma “consulta” on-line com um médico primeiro.
Atualmente é extremamente caro, custando de £ 85 a £ 95 para apenas três comprimidos. Claro, isso resulta em cerca de 30 libras cada vez que você quer se amar.

Tratamento cognitivo-comportamental (técnica stop-start)

Em 2006, ela participou de uma conferência sobre medicina sexual em Viena. Um dos oradores, dr. Mehmet Sungur, relatou bons resultados para o tratamento cognitivo-comportamental (TCC) de PE.
O método da TCC se concentra no pensamento que se revelou inútil.
Por exemplo, um homem pode acreditar que os “homens verdadeiros” devem pressionar implacavelmente para agradar uma mulher. Tal pensamento não é apenas prejudicial para os seres humanos, mas também errado. A maioria das mulheres quer a penetração, mas também um grande prazer amoroso – elas geralmente preferem carícias e sexo oral à penetração.
O método da TCC também visa mudar o comportamento das pessoas, encorajando-as a se masturbar com a técnica Stop-Start para obter mais controle sobre suas respostas e seu desejo de ejacular rapidamente.

A técnica Stop-Start

O homem é encorajado a se masturbar. Ele é convidado a tomar o tempo para ser privado e se masturbar com as mãos secas.
O homem é encorajado a se masturbar e depois parar quase até a ejaculação. Ele tem que fazer isso três vezes.
A quarta vez que ele é permitido ejacular.
Depois de ter atingido essa medida de controle, ele pode tentar se masturbar com as mãos molhadas que parecem mais com o interior de uma vagina. Ele é encorajado a fazer a técnica stop-start como antes.
Obviamente, essa técnica poderia ser tomada por um homem que não está sendo tratado por um terapeuta.
Mas, com dificuldades psicológicas, muitas vezes comportamentais e mecânicas, a maioria dos homens se beneficiará mais com o tratamento do que com o simples início de parada.

Mais informações

O max power estimulante sexual funciona!

Clínicas de Planejamento Familiar (FP): O tratamento aqui é gratuito, mas os médicos de FP com treinamento adequado são poucos e têm listas de espera muito longas. Portanto, as chances de conseguir ajuda para o PE não são muito boas. Os detalhes de sua clínica mais próxima devem ser encontrados em sua agenda telefônica local, ou você pode ligar para a linha de apoio da FPA 0845 122 8690 (Irlanda do Norte 0845 122 8687).
Relate agora são muito experientes com o método Masters-Johnson. O pagamento é móvel e muito justo. O número da sua filial local está na sua agenda.
Os relacionamentos na Escócia fazem um trabalho igualmente bom em termos de relacionamentos.
Faculdade de Terapeutas Sexuais e Relacionamentos (COSRT – anteriormente conhecido como BASRT) tem membros em todo o Reino Unido. A maioria desses terapeutas trabalha em particular. Eles geralmente não são médicos, mas terapeutas treinados. Você não precisa encaminhar um GP para ver um membro do COSRT.
Associação Britânica de Psicoterapia Comportamental e Cognitiva: Esta é a organização para profissionais certificados do CBT, mas poucos serão especialistas em questões sexuais, como o EP.
Associação de Orientação Sexual (SDA – anteriormente Sexual Disfunção Association) pode ajudá-lo a encontrar um especialista que lida com PE.